quarta-feira, 1 de junho de 2011

Botafogo dobra receita com patrocinadores


Foto: Lancenet

Por: Paulo Vitor Moraes

A diretoria do Botafogo comemora mais um contrato de patrocínio fechado para estampar nas mangas da camisa. Foi divulgado nesta terça-feira (31) o contrato com o grupo Chevron, mas sem revelar os valores. A marca a ser estampada é a dos lubrificantes Havoline, da Texaco. Estes produtos são comercializados em diversos postos de combustíveis do Rio de Janeiro, inclusive os da Ale, atual parceira do clube carioca.

O diretor comercial da mais nova parceira do Botafogo declarou que é a primeira vez que a empresa investe no futebol, e ainda deu uma declaração importante: “Não poderíamos ficar de fora, já que vem aí a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil”. Isso deixa claro que os clubes brasileiros irão faturar muito com patrocínios até a Copa do Mundo e as Olimpíadas no país, como nunca faturaram em suas historias, já que até lá, os olhos do mundo se voltarão para o futebol tupiniquim. O clube de General Severiano já sente os impactos positivos da proximidade destes eventos no país, segundo o diretor executivo do clube, o alvinegro conseguiu dobrar sua receita com patrocínios em relação ao ano de 2008, passou de R$ 7,5 milhões para aproximadamente R$ 14 milhões.

Cabem agora os dirigentes se articularem e buscarem outras alternativas de receitas, pois, iremos viver um momento jamais visto, com muita valorização do nosso futebol e principalmente das marcas dos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário