terça-feira, 5 de julho de 2011

De Salto alto na Copa América

O início da Copa América 2011 não foi tão empolgante quanto muitos esperavam.

O que se viu, na verdade, não passou de simples jogos, sem muitas oportunidades.

Los hermaos argentinos não passaram de um empate com a fraquíssima Bolívia. Jogo sem graça que com certeza decepcionou e muito os cerca de 40 mil espectadores presentes no estádio. Nos primeiros 45 minutos, quase nenhuma jogada de perigo foi vista em ambos os lados. Os primeiros gritos foram dos bolivianos, que balançaram a rede no início do segundo tempo. A partir daí, viu-se uma Argentina mais apática que de início e que demorou para reagir até que com grande esforço, conseguiu o empate.


Colômbia e Costa Rica protagonizaram mais um jogo de baixo nível técnico e tático. A Costa Rica, assim como o México, foi uma seleção convidada a participar do campeonato. Apesar de sua seleção ser praticamente composta por jogadores sub-23 e com três titulares do time principal, a atuação podia ter sido menos "feia".

As fragilidades do adversário só reforçaram mais ainda a fraca atuação colombiana. Salvo uns dois jogadores que levavam o time pra frente e que chamaram a atenção não só pela jogada que terminou no único gol da parida, mas sim porque a dupla teve velocidade e dinamismo, apagando a estrela do time.


E o Brasil?? Para o Brasil faltou TUDO. Nervosismo de estréia? Pode até ser, mas não dá pra encarar essa desculpa visto que o Brasil não criou mais que cinco chances no jogo contra a VENEZUELA. Jogo feio, chato, uma pelada, na verdade. Ganso fez tudo que podia, ou seja, nada!! Melhor seria Ronaldinho Gaúcho dando passes lá na frente, que isso ele sabe fazer bem. E Neymar? No comments.

Em vantagem mesmo ficou a Venezuela que saiu vibrando com o empate em 0 a 0, como se fosse uma vitória.


Paraguai e Equador também ficaram no 0x0, aliás esse parece ser a base do grupo B. O Paraguai era favorito e sendo assim, dominou o primeiro tempo e por pouco não fez um gol aos 12 minutos. Aos poucos, o Equador equlibou o embate e também quase balançou as redes. Mas no final, o empate sem gols foi o que restou, fazendo a classificação do grupo B embolar, já que todas as equipes tem a mesma pontuação e mesmo saldo de gols (zero).


O terceiro dia foi o que mais empolgou. No jogo Uruguai x Peru, os Celestes eram os favoritos por serem os melhores sulamericanos na última copa, sob o comando de Diego Fórlan. O atacante fez por onde, jogou bem e teve algumas oportunidades de gol. Maaas, a zebra da Copa América novamente atuou, com o Peru marcando primeiro. O Uruguai, por sua vez, lutava contra o tempo e correu atrás do empate conseguido através dos pés de Suárez. Jogo empolgante? Nem tanto. O placar ficou em 1 a 1.


México e Chile finalizaram a primeira etapas de jogos da primeira fase. E diga-se de passagem, o melhor jogo de todos, com o Chile jogando bem durante todo o jogo. O México, ultra desfalcado de vido o episódio envolvendo prostitutas e jogadores, sentiu desde o início a dificuldade do jogo. O Chile criou oportunidades de gols através de ataques e faltas. Até que num rápido contra ataque o México abriu o placar com um gol de cabeça.

O Chile voltou ao segundo tempo mantendo sua vantagem técnica e encontrou o caminho do empate através de um escanteio. A equipe chilena teve o equilibrio e tranquilidade suficiente para virar o jogo e garantir a vitória por 2x1. O resultado levou a torcida de cerca de 20 mil chilenos ao delirio e garantiu a equipe como primeiro do grupo C.


Ainda tem muita bola pela frente. Alguns times eram favoritos no papel, mas os resultados da primeira fase fizeram essas previsões cair por terra.

A nós espectadores, vale a torcida por pelo menos melhores jogos e é claro, o Brasil na final.



Por: Giselle Lopes

5 comentários:

  1. Arrasou nos comentários em prima? Nem sabia q vc entendia tanto assim de futebol! hahaha
    Voltarei mais vezes ao blog!!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIII!!!!!!!!!!
    Minha amiga sabe tuuuuuuuuudo de futebol!!!
    Caraca, mané! Não me arrisco em um bolão que vc participe de jeito nenhum!! É perder dinheiro! Agora se vc me ajudar nos palpites...invisto horrores. É sucesso!!!
    Parabéns, amiga... sabia que vc arrasaria! 10!!!
    Tati.

    ResponderExcluir
  3. Rpz, eu aposto no Uruguai. Mas será que o Chile vai pintar como uma zebra? É esperar pra ver.

    Parabéns Giselle, seu texto saiu muito bom. Sabia que vc era capaz.

    ResponderExcluir
  4. Futebol é jogado... tudo é possível!

    ResponderExcluir
  5. Acho que só dá mesmo pra fazer uma análise melhor após os segundos jogos de cada equipe. Hoje começa mais uma etapa, to ligada na Argentina pra comentar depois, rsrs.

    ResponderExcluir