quarta-feira, 13 de julho de 2011

Podemos confiar, Mano?



Por: Paulo Vitor Moraes

A seleção brasileira começou a Copa América muito mal. Um empate insosso diante da fraca Venezuela em 0x0, já dava presságios de que as coisas não iriam andar como a torcida brasileira queria. Na partida contra o Paraguai, uma modificação no time titular, e mais um empate, desta vez em 2x2 contra o Paraguai. E não custa nada lembrar que foi um empate conseguido nos acréscimos, com um gol de Fred.

Podemos analisar alguns pontos nessas duas partidas, claro que pontos negativos, pois praticamente não houveram os positivos. Primeiro, o irritante preciosismo dos nossos atacantes. Um drible a mais, um toque de chapa quando se pode fazer o gol de bico (sim, é gol do mesmo jeito) e as firulas desnecessárias. Parece as vezes, que os jogadores de frente não tem fome de gol, não querem ganhar a partida. A apatia de alguns que estão em campo também é visível. Lucas Leiva, Robinho e Daniel Alves parecem estar de mal com a boa vontade.

Para o jogo de hoje, Mano provavelmente voltará com Robinho em lugar de Jadson. O que se espera do primeiro é que ele retome a sua forma impetuosa de jogar futebol, como foi em outrora. Outra provável mudança é a entrada de Maicon em lugar de Daniel Alves. O cochilo no segundo gol do Paraguai e a já citada apatia parecem ter custado ao lateral do Barcelona a sua posição no time titular.

Nessa terceira e decisiva partida da primeira fase, nós brasileiros esperamos que a Seleção finalmente faça a sua estréia na competição. Esperamos uma entrega maior por parte dos jogadores, esperamos vontade real de vencer a partida e esperamos também uma segurança maior de Mano Menezes ao escalar o time e ao fazer substituições. Ele anda perdidinho, perdidinho.

Twitter: @PauloMoraes85

Um comentário:

  1. Como brasileira, lógico que queria a nossa seleção nas finais, e mais ainda levando o título.
    Como telespectadora (esquecendo meu lado verde e amarelo) a seleção não merece nem passar dessa fase.
    Primeiro que não tá tendo time pra isso, como você bem falou, os jogadores estão mais preocupados em fazer firulas do que os gols propriamente ditos. Isso realmente me deixa irritada, sem vontade de assistir aos jogos. O que me encanta é o futebol bem jogado, com raça, gana e sentimento de propriedade pela blusa que está se vestindo. Isso eu consigo ver em outras seleções bem mais fracas (Costa Rica, Bolivia e ect)... essa seleção não me convence não =(

    By: Gi

    ResponderExcluir