quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ronaldinho Gaúcho: Sonho ou realidade?



Por: Paulo Vitor Moraes

Realidade. Isso é o que afirma Assis, irmão e empresário do atleta. Mas para que time Ronaldinho vai? Como um time do futebol brasileiro pode pagar um salário tão alto?
São perguntas que estão no ar. Mas que em breve teremos as respostas.
Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Santos tem o interesse em repatriar o astro. Ronaldinho tem contrato com o Milan até junho de 2011, mas não sabe se continuará no time italiano.
As estratégias para trazer o jogador são basicamente as mesmas entre os clubes interessados. Buscar uma parceria é o caminho, já que o jogador pediu 15 milhões de reais para atuar no Brasil. Uma valor totalmente fora da realidade do nosso futebol.
Em contrapartida, a vinda do jogador pode render muitas receitas ao clube felizardo, como grandes patrocinadores, assim como aconteceu com Ronaldo no Corinthians.
O Grêmio, ao anunciar o interesse de contratar Ronaldinho, já teve um aumento em mais de 2 mil novos associados, que se mobilizaram para ajudar. Apesar dessa mobilização, há também os magoados e contra a volta do craque, que viram o ainda jovem sair para o PSG sem a menor cerimônia, e ainda sem render nada aos cofres do clube que o lançou para o futebol.
No Flamengo, a contratação do jogador tem a aprovação do eterno ídolo Zico. O “galinho” disse que na sua gestão, tentou contratar Ronaldinho, mas que as negociações não andaram. A diretoria rubro-negra busca parcerias para custear o alto salário do astro. No Palmeiras, a situação é a mesma. Apesar de achar que seja o destino menos provável do atleta.
E agora, o mais novo clube a sonhar com o gaúcho é o Santos. O presidente do alvinegro, Luís Álvaro guarda a sete chaves uma investida para ter Ronaldinho. O certo é que o mandatário pretende usar o exemplo de Robinho, e agora Elano, para mostrar que voltar a jogar no Brasil não é um retrocesso. E com o apoio de grandes empresários santistas, que contribuiriam com uma espécie de cotas, Ronaldinho pode vestir a camisa do Santos na Libertadores de 2011.
Se vier, independente do time, será uma grande contratação. Os dirigentes darão continuidade à onda de boas repatriações, que foi até tema de um texto postado aqui no blog.
Isso mostra a ousadia, de forma responsável dos dirigentes em qualificar suas equipes, e em buscar grandes patrocinadores e engordar os cofres dos clubes. Além de nos proporcionar bons momentos em ver um craque como Ronaldinho jogando novamente um campeonato nacional.

7 comentários:

  1. Acho Sonho, muito pouco provavel, por ora nao se tem essa realidade economica nos clubes brasileiros, mas em breve será possivel!

    ResponderExcluir
  2. Nao acho que seja tao dificil, o Milan vai querer fazer alguma coisa parecida com o que fez com o Beckham cuando foi pro LA Galaxy, ceder ele por 6meses e se depois ta fazendo falta, voltar de novo pra a Italia.

    ResponderExcluir
  3. Ele virá pro Grêmio, se Deus quiser (yn)
    Muito bom o texto, parabéns!

    R10 é Grêmio.

    ResponderExcluir
  4. O sonho de Ronaldinho voltar está se tornando realidade, questão de dias ou horas.
    Vai ser bom para ele e para o clube, afinal ele tem que pedir desculpas a essa torcida. E não tem maneira melhor do que voltar e jogar o futebol que ele sabe... Ainda mais sem o Grêmio precisar fazer investimentos astronômicos e ainda ele render lucros!

    Parabéns pelo texto, Paulo!!!

    ResponderExcluir
  5. Realidade, ronaldinho é banco no Milan, um jogador como ele que é muito caro, n vale a pena para o Milan manter ele no elenco com o alto salario que ele hanha no banco.
    Provaveis destinos, Flamengo ou Grêmio
    Parabéns pelo texto irmão.

    ResponderExcluir
  6. REalidade concordo com Bruno.
    Enfim queria ele no Mengo.
    Bela crítica Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Essa novela ainda vai dar muito o que falar. Postei um texto no meu blog sobre o caso ronaldinho gaúcho, acesso o mesmo. E parabéns pelo blog.Esporte em Rede – O seu blog sobre esporte

    ResponderExcluir