terça-feira, 27 de julho de 2010

A primeira convocação de Mano



Por: Paulo Vitor Moraes

Ontem o novo treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, divulgou os nomes da sua primeira convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Existia uma tendência de renovação na lista de jogadores, até porque o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu essa condição a Mano, e foi atendido. Nomes já esperados como Neymar, Ganso, Pato, André e Rafinha estavam na lista.
O treinador não teve muito tempo para analisar quais jogadores chamar, já que foi convidado a assumir o cargo na última sexta-feira. Tudo bem, é só a primeira convocação, e que se teve a preferência por jogadores mais jovens, mas me causou estranheza os nomes de Jucilei (volante do Corinthians), Jeferson (goleiro do Botafogo), Réver (zagueiro do Atlético MG) e Renan (goleiro do Avaí).
Ao assistir a convocação ao vivo pela TV, ouvi os buchichos dos jornalistas presentes na convocação, ao se falar nos nomes dos jogadores citados acima.
Lógico que Jucilei e Renan são jogadores que tem idade olímpica e estão sendo testados. Mas acho que as convocações de Rever e principalmente o Jeferson não tem justificativas. O segundo teve uma passagem pelo Cruzeiro marcada por falhas grotescas e o primeiro não passa de um zagueiro comum.
Jogadores como Fábio (goleiro do Cruzeiro) e Elias (volante do Corinthians) são jogadores que já merecem ser chamados.
Repito, Mano teve pouco tempo para fazer sua convocação, mas que nessa relação tem nomes estranhos, isso tem.

7 comentários:

  1. Rafinha?? Vc deve estar confundindo o Rafinha do Schalke com o Rafael do Manchester United. Este sim, foi convocado.

    ResponderExcluir
  2. Simples, Jeferson tá bem no Botafogo, Renan é novo e tá pegando tudo no Avaí, e Jucilei é Coringa do Mano, pela sua versatilidade no Corinthians. Ele só é reserva no time porque, por origem, ele é segundo volante, e aí já tem o Elias tomando de conta.

    ResponderExcluir
  3. O Réver eu não tenho muito conhecimento, mas pelo perfil estudioso do Mano Menezes, dever ter alguma característica que o interesse para o time. Provavelmente jogada aérea.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem acompanhado o Jefferson do meio do ano passado até agora não é? Está pegando dez vezes mais que o Victor que vem falhando quase todo jogo.

    ResponderExcluir
  5. Seu framedista começe a estudar antes de falar, o victor tá falhando pacas desde a não convocação para a copa do mundo, o Jefferson foi destaque do carioca tendo como adversários, ótimos goleiros na parte técnica como Bruno e Fernando Prass, fora que vem salvando o Botafogo de inúmeros gols...
    Antes de fazer um comentário, tente estudar um cadinho o assunto que vai falar, jornalista tem que ser imparcial, só vc e os framedistas invejosos estranham a convocação, se é para tirar um goleiro, o Victor é quem deve sair, pois concordo que o Fabio é melhor, mas também o Fabio é uma pessoa muito arrogante e muito complicado de se trabalhar por isso veio o Victor....

    ResponderExcluir
  6. Salve nego. Ta da hora seu blog e seun texto. vc manda bem. Num manjo mto de esportes...mas ta legal o texto !
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Rever é um bom zagueiro sim parceiro, jeferson que é muito fraco

    ResponderExcluir