segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula cutuca Ricardo Teixeira



Por: Paulo Vitor Moraes

Na semana passada o presidente da república deu os seus “pitacos” na CBF. Em evento na África do Sul, Lula, de uma forma sutil, pediu mudanças na entidade máxima do futebol brasileiro. Ao que parece o presidente anda insatisfeito, como a maioria dos brasileiros que são amantes do futebol, com o tempo que o Sr. Ricardo Teixeira está à frente da CBF. Lula, sugeriu que o mandatário deveria mudar as normas das eleições da entidade, assim como ele fez na época em que era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, quando reduziu o tempo de gestão para oito anos.
Ricardo está a vinte e um anos no comando da entidade e parece não pensar em “largar o osso tão cedo”. O mesmo em entrevista que a FIFA promovida todos os dias durante a copa da África, disse não estar de acordo com o presidente da República, mas prometeu pensar no assunto após a Copa do Mundo no Brasil em 2014.
De forma não tão sutil assim, Ricardo Teixeira criticou os aeroportos brasileiros, achando ele que é o único problema para 2014. O presidente Lula rebateu, e disse que será investido muito dinheiro em estrutura. Além de cobrar mudanças e pressionar Ricardo pelo título na próxima copa.
Achei muito oportuna as opiniões do Lula. Alguém com tamanha força política teria que pressionar o presidente da CBF. Que ao que parece quer finalizar sua gestão com a copa de 2014, e tentar vôos mais altos, se candidatando à presidência da FIFA, mesmo não tendo o apoio de Joseph Blatter, que já manifestou sua preferência por outro candidato.

3 comentários:

  1. Vou me permitir comentar que se trata do "roto falando do descozido", ou seja, um subreptício pretenso imitador de Hugo Chavez(se puder ainda criará um fato novo para continuar na presidencia)e outro um canastrão capaz de uma cafajestada com o técnico da seleção para posar de bonzinho perante a torcida brasileira e a toda poderosa Globo. Fora Lulla, Fora Teixeira!!

    ResponderExcluir
  2. Nem parece que estamos numa democraria, um cara desses há tanto tempo no poder parece monarquia.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez na vida nosso presidente fez algo de útil....

    Att,

    Fernando
    http://www.mafiadoapito.com.br

    ResponderExcluir