terça-feira, 20 de julho de 2010

E as repatriações continuam



Por: Paulo Vitor Moraes

O Brasil passa por uma forte onda de repatriações no seu futebol. E isso tem dado uma qualidade maior aos nossos campeonatos, principalmente no brasileirão.
Isso é possível graças a uma mudança de mentalidade dos dirigentes, além fazer parcerias com grandes empresas dispostas a arcar com os altos valores de empréstimos e salários.
Ronaldo por exemplo, voltou para o Brasil graças a importantes parcerias e a ousadia dos dirigentes corintianos. Em compensação, o fenômeno, apesar de não viver uma boa fase em campo, é responsável por atrair grande parte dos patrocinadores.
É muito importante que os clubes continuem ousando para trazer nossos craques de volta, pois sempre nos queixamos de que revelamos muito, mas que não temos condições de mantê-los aqui no nosso país. Então, que os traga de volta.
As mais recentes e importantes repatriações como, Ronaldo e Roberto Carlos (Corinthians), Fred e Belleti(Fluminense), Robinho e Keirrison (Santos) são de extrema importância para os nossos campeonatos.
O Flamengo sonhava em trazer Ronaldinho gaúcho, mas teria que desembolsar R$ 23 milhões para ter o craque. O rubro negro carioca agora projeta a vinda do craque para 2011, e quem sabe o dentuço não pinta por aqui?
Além dos clubes, patrocinadores e jogadores, que voltam para perto das suas famílias, quem sai ganhando também são os torcedores, que podem sair das suas casas para os estádios, sabendo que verão ídolos em campo com qualidade para desequilibrar a partida. Ídolos que estavam em extinção por aqui.
Nós que criticamos tanto os dirigentes brasileiros, temos que elogiá-los nesse quesito.
Muitas vezes eles têm que arriscar, e até endividar os seus clubes, mas pensando num retorno financeiro a longo prazo, e pensando também em não privar seus torcedores do bom futebol.
Parabéns! O futebol brasileiro e seus torcedores agradecem!

3 comentários:

  1. A única coisa ruim é que na verdade estamos rapatriando ex-craques, jogadores em fim de carreira que retornam ao Brasil devido ao baixo nível técnico de nossos torneios, ou então jogadores por empréstimo, que sairam do Brasil e não conseguiram decolar na europa. Na verdade não sei até que ponto isto é bom, ou se isto mostra que nosso futebol esta evoluindo não.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Achei muito interessante o seu blog. Parabéns !

    Quando estiver algum tempo, entre no meu blog.
    http://sportonlinebr.blogspot.com/

    Participe das enquetes e deixe seu comentário !

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Paulo, post muito bom, todo mundo sai ganhando com a vinda de grandes jogadores. Isso reflete em grande público para os estádios, aumento na receita dos clubes. Vamos torcer para a chegada de mais estrelas.

    ResponderExcluir