quinta-feira, 24 de junho de 2010

Presidente vascaíno na berlinda





Por: Paulo Vitor Moraes


A fase não é boa para o presidente e ex-ídolo do clube da colina Roberto Dinamite. Além de formar um elenco fraco para o ano de 2010 e ver o time agonizando nas últimas posições do brasileirão, o mandatário vascaíno tem de conviver com duras acusações feitas por membros da própria diretoria e do conselho de beneméritos do clube.
Dinamite é acusado da não prestação de contas do clube e de negociação de jogadores ao conselho fiscal, de depósito de um valor elevado em paraísos fiscais, e da não revelação de valores de contratos com patrocinadores.
Toda essa avalanche de acusações teria tido início desde que o time vascaíno começou a acumular resultados negativos em campo.
Outro motivo para tamanha crise foi o vice-presidente do clube Luso Soares, que estaria perdendo força na diretoria. Ele estaria negociando uma dívida com o proprietário do CT em que os jogadores treinavam e que mais tarde o clube seria despejado. Mas alguns membros da cúpula cruzmaltina não eram de acordo com a negociação e acabaram boicotando-a, por achar que o melhor para o Vasco seria comprar um terreno e ter o seu próprio CT, dentre outras coisas.
Na segunda- feira (21) desta semana foi convocada uma reunião do conselho de beneméritos, que tem como presidente o ainda influente Eurico Miranda, para esclarecimento das acusações, e ventilou-se na mídia até um pedido de impeachment, coisa que não seria possível porque o estatuto do clube não permite.
O fato é que essas acusações causam estranheza a todas as pessoas que acompanham o futebol brasileiro, já que Roberto Dinamite sempre foi unanimidade por parte de torcedores, imprensa e da grande maioria do conselho por sua seriedade, honestidade e boa vontade em dar uma cara nova ao atrasado Vasco da Gama, que na época em que o ex-ídolo assumiu a presidência, estava na eminência de um rebaixamento.
É Dinamite, quem vê cara, não vê coração!

3 comentários:

  1. man muito massa, vc escreve bem pra Baralho!! deveria apostar no jornalismo também HAUHAUAH , mas se tudo isso sobre o dinamite for verdade mesmo será uma decepção apesar de ser Flamenguista...pode ser tb que quem tem culpa no cartório esteja tentando tirar o Dinamite.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Felipe...Dinamite sempre me parece um cara sério, mas está todo enrolado com essa acusações.
    E tem um outro lado da história, o Eurico Miranda é presidente do conselho de beneméritos. Aí já sabe neh?!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Paulo. Eu, como bom vascaíno, também estou decepcionado com a gestão Dinamite. No entanto, fui um dos poucos que se opuseram a sua eleição no clube.

    Não que fosse a favor do Eurico Miranda, pelo contrário. Mas não acredito que o fato dele ter sido um ídolo do clube, somente, o credencia para a Presidência do clube. Difícil cobrar profissionalismo e administração moderna de um cara que está diretamente ligado ao mundo dos boleiros, a uma estrutura arcaica do futebol. Da mesma forma que o sucesso do Zico não estaria garantido numa eventual presidência do Flamengo.

    Vamos ver se o time engrena nesse segundo semestre e sai logo da lama.

    Abraço!

    ResponderExcluir