quinta-feira, 23 de setembro de 2010
O dinheiro mais uma vez falou mais alto
Por: Paulo Vitor Moraes
Neymar conseguiu o que queria. Dorival Jr. foi mandado embora após não relacioná-lo para o clássico contra o Corinthians. Numa medida correta, o ex-treinador santista procurou conservar a sua autoridade junto ao grupo de jogadores e principalmente ao mimado Neymar. Mas a vontade do Dorival não foi suficiente para “baixar a bola” do menino da vila.
Mais uma vez o dinheiro falou mais alto. O Santos fez um enorme esforço para manter Neymar por aqui, mesmo a contra-gosto do empresário do jogador, Wagner Ribeiro, que não queria perder a oportunidade de receber uma gorda comissão.
O clube fez um plano de carreira para o jogador, estabeleceu metas, como convocações para a seleção, artilharia, títulos, para que o jogador receba prêmios altíssimos.
A diretoria do Santos não tomou a decisão de demitir Dorival Jr. sozinha. Muito pelo contrário. Foi pressionada por várias partes interessadas na valorização do atleta.
Deixar Neymar de fora de um clássico, para essas partes interessadas, seria muito ruim, pois poderia começar uma desvalorização do jogador.
Algumas pessoas foram decisivas na decisão da diretoria do Santos em mandar Dorival embora. Wagner Ribeiro, que foi contrário a permanência do jogador no Brasil, foi um deles.
Empresários de diversos ramos, que ajudam a manter os salários dos jogadores em dia, inclusive o de Neymar , também pressionaram a diretoria santista.
O fato é que o Santos pode ter dado “um tiro no próprio pé”. Quando Renê Simões, técnico do Atlético GO, disse que estaria criando um monstro, ele não exagerou.
Não confundam personalidade forte, com falta de educação e falta de humildade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom texto.
ResponderExcluirO Santos perdeu um grande negócio, ao não vender Neymar para o Chelsea. Acredito que nunca mais o clube verá tamanha quantia por esse jogador.
E sobre Neymar, ele já deu inúmeras demonstrações de que é fraco de caráter. Como disse Renê Simões "Estamos criando um monstro."
Dorival tambem errrou ao barrar neymar do jogo contra o guarani e disse que neymar não ia jogar o clássico, dorival estava punindo time não neymar, se ele quisesse punir neymar, descontava o salario de neymar.
ResponderExcluirA mais absoluta verdade! Mas ainda as consequencias estão por vim, e já começaram ontem a noite, contra o Corinthians!
ResponderExcluirBom texto, parabéns!
Gostei da frase :
Não confundam personalidade forte, com falta de educação e falta de humildade.
Abraço :*
Certissimo, Neymar precisa amadurecer e barrar sanções como a que foi submetido é dar liberdade demais pra que ele manipule as decisões estratégicas do clube. Não foi levado em consideração que o comportamento dele pode ser um fator para desvaloriza-lo também.
ResponderExcluirOlá Paulo
ResponderExcluirAinda aceito que vc escreva para o meu blog sim :
www.paposobrefutebol.blogspot.com
Se aceitar, mande-me um email para
rafazevedo94@hotmail.com
Fui
Ah, e os seus textos são bons.
Expôs de maneira clara toda uma situação complicadíssima. Seu blog é muito bom e já tem seguidores. Continue firme, expressando sempre a sua opinião. O mundo já tem muita gente em cima do muro.
ResponderExcluirBoa sorte.
Cosme Rímoli.
Convidou? Eu vim...
Caramba, Cosme Rímoli no meu blog! hehehe
ResponderExcluirObrigado por ler meu texto, Cosme!
São elogios como esses que me motivam a continuar escrevendo sobre futebol.
Estou muito honrado!!!