
A Seleção Masculina de futebol deixou ontem a competição pelo ouro no Pan, em Guadalajara. Com uma fraquíssima atuação nos três jogos, o Brasil não venceu uma partida sequer.
Tendo assistido às três atuações, eu, grande admiradora do futebol, fiquei bem decepcionada:
1 – A atual seleção sub-20, que disputou o Pan, não chegou nem perto do sonho de ser uma Seleção. Fraca, inexperiente, com jogadores que não atuam juntos e que dos três jogos empatou dois e perdeu, vergonhosamente, o último jogo, sendo desclassificado;
Saindo um pouco do Pan-americano, percebi outra coisa: não são só as Seleções que estão fazendo feio nos jogos. Na verdade, o futebol brasileiro já deixou de ter aquela garra e força de vontade de antes. Um exemplo claro, é o próprio campeonato brasileiro, onde o campeão só deverá ser definido na última rodada.
O que constatamos é que os times estão cada vez mais instáveis, assim como os seus jogadores. No início, despontam no campeonato dando-nos a certeza de ser campeões. De repente, vão perdendo jogo após jogo e comportam-se como um serrote: horas estão lá em cima, horas estão lá em baixo.
O que está acontecendo com o futebol brasilero? Seriam os salários milionários que apagam a vontade de jogar, o amor pelo clube, a gana de vencer?
Essa pergunta talvez jamais seja respondida, mas fica outro questionamento bem mais fácil: o Brasil Sub-20 tem chance de disputar o Mundial, as Olimpíadas e o Sul-Americano daqui a dois anos? Quem souber a resposta, ganha um doce.
É, sorte que ainda nos resta assistir as meninas mandando bem (pelo menos até agora). Mesmo que não cheguem a final, o que elas nos tem mostrado, já vale ouro!!